Clique aqui e consulte nossas políticas.
Secretarias / Departamentos
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
Maicon Machado Valim Castilho
Funcionamento: De 2ª a 6ª feira das 12h00 às 17h00
Avaliar Informação

Departamento Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo

Conforme LEI  COMPLEMENTAR  N º 1.695, DE 14 DE FEVEREIRO DE 2007. Dispõe sobre os princípios básicos, a organização e a estrutura da Prefeitura do Município de Carmo de Minas, temos:

CAPÍTULO IV – DAS COMPETÊNCIAS

SEÇÃO XIII – DO DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE CULTURA, ESPORTE, LAZER E TURISMO

Art. 30. Ao Departamento Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo compete:

I – promover atividades culturais e artísticas, bem como as de proteção e promoção do patrimônio cultural, histórico e natural do município;

II – zelar pela preservação do acervo e da memória administrativa do Município;

III – planejar, executar e acompanhar os trabalhos de desenvolvimento e preservação cultural;

IV – planejar, executar e acompanhar os trabalhos de atividades esportivas;

V – planejar, executar e acompanhar os trabalhos inerentes ao lazer do município; e

VI – planejar, desenvolver e executar trabalhos inerentes ao potencial turístico do município, por sua história, em especial para o agro-turismo.

Parágrafo único. As competências e atividades das Unidades Administrativas do Departamento Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo serão definidas por ato do Poder Executivo.

Representantes

Nome: Maicon Machado Valim Castilho